17 de maio de 2013

Músicas para trabalhar movimentos do corpo



1- Fui ao mercado

Fui no mercado comprar café
E a formiguinha subiu no meu pé
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui no mercado comprar batata roxa
E a formiguinha subiu na minha coxa
Eu sacudi,sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui no mercado comprar limão
E a formiguinha subiu na minha mão
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui ao mercado comprar jerimum
E a formiguinha subiu no meu bumbum
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui ao mercado comprar um giz
E a formiguinha subiu no meu nariz
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

2- Os dedinhos

Polegares polegares
Onde estão aqui estão
Eles se saúdam eles se saúdam
E se vão e se vão

Indicadores indicadores
Onde estão aqui estão
Eles se saúdam eles se saúdam
E se vão e se vão

Dedos médios dedos médios
Onde estão aqui estão
Eles se saúdam eles se saúdam
E se vão e se vão

Anelares, anelares
Onde estão aqui estão
Eles se saúdam eles se saúdam
E se vão e se vão
Dedos mínimos dedos mínimos
Onde estão aqui estão
Eles se saúdam eles se saúdam
E se vão e se vão

Todos os dedos todos os dedos
Onde estão aqui estão
Eles se saúdam eles se saúdam
E se vão e se vão

3-  Pop pop

Põe a mãozinha pra frente
Põe a mãozinha pro lado
Põe a mãozinha pra frente
Balanço ele agora

Eu danço pop pop
Eu danço pop pop
Eu danço pop pop
Assim é bem melhor

Põe o pezinho pra frente
Põe o pezinho pro lado
Põe o pezinho pra frente
Balanço ele agora

Põe a cabeça pra frente
Põe a cabeça pro lado
Põe a cabeça pra frente
Balanço ele agora

Põe o bumbum para frente
Põe o bumbum para o lado
Põe o bumbum para frente
Balanço ele agora

Põe o corpinho pra frente
Põe o corpinho pro lado
Põe o corpinho pra frente
Balanço ele agora

4- Desengonçada

Vem dançar, vem requebrar
Vem fazer o corpo se mexer, acordar

É a mão direita, mão direita, mão
Direita agora, a mão direita,
Que eu vou acordar.
É a mão esquerda, a mão esquerda,
A mão esquerda agora
As duas juntas que eu vou acordar.

É o ombro direito, é o ombro direito,
É o ombro que eu vou acordar.
É o ombro esquerdo, é o ombro esquerdo
Os dois juntos que eu vou acordar

É o cotovelo direito, é o cotovelo direito
É o cotovelo que eu vou acordar
É o cotovelo esquerdo, é o cotovelo esquerdo
Os dois juntos que eu vou acordar

É o braço direito, é o braço direito
É o braço que eu vou acordar
É o braço esquerdo, é o braço esquerdo
Os dois juntos que eu vou acordar

É o joelho direito, é o joelho direito
É o joelho que eu vou acordar
É o joelho esquerdo, é o joelho esquerdo,
Os dois juntos que eu vou acordar

É o pé direito, é o pé direito, é o pé direito agora
É o pé direito, que eu vou acordar
É o pé esquerdo, é o pé esquerdo é o pé esquerdo agora
Os dois juntos que eu vou acordar

É a cabeça, os ombros, as mãos, cotovelos e braços
Que eu vou acordar a cintura, a barriga, o bumbum,
Os joelhos tudo junto que eu vou acordar.

5- Boneca de lata

Minha boneca de lata bateu a cabeça no chão...
Levou mais uma hora pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, pra ficar boa...

Nariz...
Ombro...
Cotovelo...
Mão...
Barriga...
Costas...
Joelho...
Pé...
Bumbum...

6- O sapo não lava o pé

O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
Não lava o pé porque não quer

Mas que chulé!!!

7- Os sentidos

Meus olhinhos são pra ver
Meu nariz é pra cheirar
Minha boca é pra comer
Meu ouvido é pra escutar

Completando os sentidos
Tenho as mãos para pegar
E os bracinhos bem compridos
Pra mamãe eu abraçar

8- Pézinho

Ai bota aqui
ai bota aqui o seu pézinho
seu pézinho bem juntinho com o meu (bis)

e depois não va dizer
que você se arrependeu ! (bis)

9- Lavar as mãos

Sai a água da torneira
Faz espuma com sabão
Pra comer a comidinha
Vou lavar as minhas mãos

10- Quando eu era nenem

Quando eu era nenem,
Nenem,nenem
Eu era assim
Eu era assim

Quando eu era criança,
Criança, criança
Eu era assim
Eu era assim

Quando eu era mocinha
Mocinha, mocinha
Eu era assim
Eu era assim

Quando eu era mulher
Mulher, mulher
Eu era assim
Eu era assim

Quando eu era velhinha,
Velhinha, velhinha
Eu era assim
Eu era assim

11- Palminhas

Palminhas, palminhas nós vamos bater
Depois as mãozinhas pra trás esconder
De um lado e do outro nós vamos bater
Depois as mãozinhas pra trás esconder

Palminhas, palminhas nós vamos bater
Depois as mãozinhas pra trás esconder
Bem forte e bem fraco nós vamos bater
Depois as mãozinhas pra trás esconder

Palminhas, palminhas nós vamos bater
Depois as mãozinhas pra trás esconder
Pra baixo e pra cima nós vamos bater
Depois as mãozinhas pra trás esconder

Palminhas, palminhas nós vamos bater
Depois as mãozinhas pra trás esconder
Pra frente e pra trás nós vamos bater
Depois as mãozinhas pra trás esconder

Palminhas, palminhas nós vamos bater
Depois as mãozinhas pra trás esconder
De um lado e do outro, bem forte e bem fraco,
Pra baixo e pra cima, pra frente e pra trás.
Nós vamos bater.

12- Se você está contente

Se você está contente bata palmas
Se você está contente bata palmas
Se você está contente e quer mostrar a toda gente
Se você está contente bata palmas

Se você está contente bata o pé...
Se você está contente dê risada...
Se você está contente grite viva...

13- Bonequinho de pau

Eu sou um bonequinho de pau, de pau
Que mexe os bracinhos assim, assim
Eu sou um bonequinho de pau

Eu sou um bonequinho de pau, de pau
Que mexe as mãozinhas assim, assim
Eu sou um bonequinho de pau

Eu sou um bonequinho de pau, de pau
Que mexe os olhinhos assim, assim
Eu sou um bonequinho de pau

14- Macacão brincalhão

Pula de galho em galho
E gosta de banana pra caramba
Gosta de ser macaco
É um grande amigo das crianças

Com suas macaquices
Sei que você vai se divertir
Ele não vai parar
Enquanto você não ri

Mexe a cabeça, bate o pé no chão
Mexe os bracinhos, rebola de montão
Essa é a dança do macaco brincalhão (bis)

11 comentários: